O presente artigo teve por objetivo analisar as condições de trabalho dos professores da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Câmpus Dianópolis, no contexto da pandemia. Para isso buscou identificar os efeitos das mudanças e as dificuldades encontradas no trabalho dos docentes, verificando quais impactos o trabalho remoto provocou à saúde física e mental, nas novas condições e horas trabalhadas. A pesquisa consistiu em um estudo de campo e delineou-se pela abordagem qualitativa e estudo bibliográfico. Os dados foram coletados por meio da aplicação de questionário on-line, elaborado na plataforma Google Forms, respondido por vinte e três (23) docentes da UNITINS, Câmpus Dianópolis, pertencentes aos colegiados dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Da análise dos dados coletados pode se constatar que o trabalho docente foi intensificado no contexto da pandemia, ou seja, os professores afirmaram que passaram a trabalhar mais do que no modelo presencial. Em decorrência da pandemia, das responsabilidades e demandas do trabalho, os professores alegam terem sofrido efeitos psicológicos e impactos negativos à sua saúde. Os docentes apontaram estresse, cansaço e ansiedade como os fatores de maior impacto.